Pesquisar este blog

25 de dez. de 2012

Inserindo Informações do Projeto no OpenProj 1.4


Para inserir as informações em um projeto clique no menu: Projeto – Informações sobre o Projeto.

Exemplo:



Nota: Por padrão assim que um projeto for iniciado as informações do projeto devem ser logo preenchidas para que fiquem registrados em sua estrutura os dados do projeto. Sendo essa é uma boa prática recomendada para o gerenciamento de projetos.


As informações do projeto estão divididas em três opções:
  • Geral
  • Estatísticas
  • Notas


Exemplo:


A aba Geral é responsável pelas informações gerais do projeto, como:

Nome: corresponde ao nome do projeto.
Gerente: corresponde ao nome do gerente de projeto ou o seu proprietário.
Início: Corresponde a data de início do projeto.
Término: corresponde a data de término do projeto.
Data Atual: corresponde a data atual do sistema.
Data de Status: corresponde geralmente a data de apresentação de um relatório sobre o projeto.

Planejamento adiantado: esta opção permite transformar o projeto em progressivo ou regressivo. A opção regressivo ocorre se esta opção estiver desativada e progressivo se estiver habilitada.

Calendário Base: corresponde ao calendário com os períodos de folga e feriados do projeto.

Prioridade: Define o grau de importância do projeto. O padrão é 500.

Status do projeto: permite classificar o projeto a partir de um status. Por padrão a ferramenta traz os seguintes status: Planejamento, Aprovação Pendente, Ativo, Completado, Cancelado e Em espera.

Tipo do projeto: permite escolher a categoria do projeto. Por padrão a ferramenta traz as seguintes categorias de tipos de projeto: Outro, Serviços Profissionais, Desenvolvimento do Produto, Planejamento do Evento, Campanha de Marketing, Campanha de Vendas, Suporte Técnico e TI.

Tipo de Despesa: permite escolher o tipo de despesa utilizada no projeto. Os tipos de despesa utilizada por padrão na ferramenta são: Capitalizado, Despesa, Custo de partida, Indireto e Direto.

Divisão: corresponde a um campo onde pode ser informado ao departamento.

Grupo: corresponde ao tipo de grupo onde pode ser informado outro tipo de categoria que permita classificar o tipo de projeto que está sendo utilizado.

Valor Atual Líquido: corresponde ao custo do projeto.

Benefício: corresponde ao peso do projeto para a empresa. O valor vai de 1 a 10.

Valor do Risco: Corresponde ao peso do risco do projeto para empresa.


Exemplo:

As estatísticas onde são informadas as datas planejadas, realizadas, horas trabalhadas e custo planejado e realizado no projeto.


Exemplo:

O campo notas permite realizar descrições a cerca do projeto.


Reference: Project Information in OpenProj 1.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário