Objetivo
O objetivo deste tutorial é apresentar a opção Associar Recursos.
Introdução
Quando as atividades de um projeto, são transferidas para um cronograma de tarefas do ProjectLibre 1.5 é possível ver em ordem crescente as atividades que serão executadas e a divisão das suas fases. É uma boa prática, inserir os recursos, ou seja, quem vai realizar os respectivos trabalhos durante o projeto. Portanto, um planejamento eficiente requer este tipo de ação afim de facilitar a leitura das horas de trabalho gastas dentro de cada atividade e quem serão os responsáveis pela sua execução. Como este objetivo a opção Associar Recursos visa facilitar este trabalho.
O primeiro passo é se certificar que os recursos estejam cadastrados no projeto. No ProjectLibre 1.5 pode ser realizado através da guia Recursos, visão Recursos.
Exemplo:
Em seguida, precisamos voltar a lista de atividades do projeto. No programa utilize a guia Tarefas, visão Gantt. Deixe a atividade selecionada e, vá até Associar Recursos.
Exemplo:
Agora, será exibida a lista de todos os recursos cadastrados. Escolha um dos nomes da lista e clique sobre ele.
Exemplo:
Atribuir: este botão tem por objetivo inserir o recurso na atividade. Geralmente, ele é utilizado sempre na primeira vez que for ser inserido o recurso na tarefa.
Remover: tem por definição realizar a exclusão do recurso da tarefa.
Substituir: esta opção, deve ser utilizada quando o recurso já tiver sido atribuído a tarefa. Desta forma, será possível realizar a substituição do recurso atual por algum novo. Tarefa, muito atividade nas fases de planejamento do projeto.
Ajuda: Leva você até a ajuda online do programa.
Até a próxima.
Muito útil
ResponderExcluir