Pesquisar este blog

1 de mai. de 2013

Últimas notícias do ProjectLibre.


Uma união de anúncios importantes estão em progresso com o ProjectLibre.

O ProjectLibre já foi baixado mais de 250.000 vezes! Estamos substituindo o Microsoft Project em mais de 200 países e crescendo rapidamente! Eu estava na Conferência de Negócios OpenSource esta semana e não há emoção tangível de líderes em open source no ProjectLibre e no impacto que ele está a ter. Precisamos da ajuda da comunidade em blogs, twitter para promover ProjectLibre para que mais pessoas possam passar esta mensagem.

Temos também o prazer de anunciar o lançamento do ProjectLibre 1.5.5. (Faça o download altamente recomendado). Ele tem melhorias significativas, a maioria delas não são visíveis. Nós anunciamos anteriormente, o esforço contínuo para reescrever por completo a base de código do ProjectLibre. Este processo está em curso e será lançado como uma meta de final do verão. Laurent e a equipe são incríveis! É de conhecimento comum que quem escreveu o código OpenProj foi exclusivamente a uma década atrás. O código é complexo e virtualmente impossível de atrair contribuição de código devido a sua complexidade. Os 10 anos de estado dormente e suas centenas de insetos realmente levou a nossa equipe a liberar o ProjectLibre. Não fazemos dinheiro com ProjectLibre mas é uma paixão em fazer a diferença no mundo de gerenciamento de projetos.

Estamos comprometidos com a liberação de um substituto do Microsoft Project. Isso exigirá não apenas os principais recursos de nível a gerenciamento de projetos , mas também de integração dentro da empresa e acesso em nuvem. O código atual não é adequado para extensões e integração. Laurent e a equipe estão juntamente com uma arquitetura modular OSGi. Quando a re-gravação estiver completa poderemos tomar contribuições da comunidade de módulos. As integrações iniciais são planejados com soluções de ERP @ xTuple, os sistemas de CRM @ SugarCRM ou BPM com @ ProcessMaker. Existem literalmente centenas de extensões que podem ser escritas ou relatórios que contribuíriam em todo o mundo. Esta será uma virada de jogo e muito bem impulsionado comunidade.

Como isso se relaciona com ProjectLibre1.5.5? A estrutura do arquivo. POD é falho e, ocasionalmente, causa problemas quando as pessoas estão usando OpenProj. Recebemos um monte de pessoas que podem corrigir isso usando ProjectLibre mas não pode ajudar a todos. Teremos um formato de arquivo melhorada no futuro. Nesse ínterino, podemos ter corrigido os problemas com o formato. POD na versão mais recente. Você não vai ver uma diferença visível. Você precisará simplesmente salvar o seu projeto. Recomendamos fortemente que você migre a instalação OpenProj @ e quaisquer outras instalações anteriores do ProjectLibre e baixe a versão mais recente. Nós também estamos mudando o formato de arquivo no ProjectLibre2 quando for lançado. Isto será referido como uma melhoria. As mudanças vão permitir a migração de usuários ProjectLibre para a nova versão e formato de arquivo sem problemas!

Isso é tudo nos bastidores. O que mais? Muito mais correções de bugs e também a liberação de uma versão em Português. Temos outras línguas como o holandês, Hindi, Swahili e Tamil se preparando para ser lançada. Se você não estiver usando ProjectLibre no seu idioma preferido, você pode baixar esses dois arquivos (Propriedades do Cliente e propriedades do menu) e traduzi-los em sua linguagem e nos enviar os arquivos. Se qualquer um de seus downloads do ProjectLibre referente a sua localidade vão ocorrer no futuro em seu dialeto local ou o idioma. Nós temos algumas traduções sendo executadas desses arquivos e também da sua documentação.

Boa sorte com seus projetos! Sua promoção do @ProjectLibre é apreciada. Nós estamos olhando para continuar a espalhar a palavra! Estamos agora em 217 países e, surpreendentemente, 83% está fora dos Estados Unidos. Estamos fazendo a diferença. Por favor, envie histórias de usuários, para que possamos começar a realçar a diferença que está sendo feita com o ProjectLibre. É necessário o seu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário