Para inserir as informações em um projeto clique no menu: Projeto – Informações sobre o Projeto.
Exemplo:
Nota: Por padrão assim que um projeto for iniciado as
informações do projeto devem ser logo preenchidas para que fiquem registrados
em sua estrutura os dados do projeto. Sendo essa é uma boa prática recomendada
para o gerenciamento de projetos.
As informações do projeto estão divididas em três opções:
- Geral
- Estatísticas
- Notas
Exemplo:
A aba Geral é responsável pelas informações gerais do
projeto, como:
Nome: corresponde ao nome do projeto.
Gerente: corresponde ao nome do gerente de
projeto ou o seu proprietário.
Início: Corresponde a data de início do projeto.
Término: corresponde a data de término do
projeto.
Data Atual: corresponde a data atual do sistema.
Data de Status: corresponde geralmente a data de
apresentação de um relatório sobre o projeto.
Planejamento adiantado: esta opção permite transformar o projeto em progressivo ou regressivo. A opção regressivo ocorre se esta opção estiver desativada e progressivo se estiver habilitada.
Calendário Base: corresponde ao calendário com os períodos de folga e feriados do projeto.
Prioridade: Define o grau de importância do projeto. O padrão é 500.
Status do projeto: permite classificar o projeto a partir de um status. Por padrão a ferramenta traz os seguintes status: Planejamento, Aprovação Pendente, Ativo, Completado, Cancelado e Em espera.
Tipo do projeto: permite escolher a categoria do projeto. Por padrão a ferramenta traz as seguintes categorias de tipos de projeto: Outro, Serviços Profissionais, Desenvolvimento do Produto, Planejamento do Evento, Campanha de Marketing, Campanha de Vendas, Suporte Técnico e TI.
Tipo de Despesa: permite escolher o tipo de despesa utilizada no projeto. Os tipos de despesa utilizada por padrão na ferramenta são: Capitalizado, Despesa, Custo de partida, Indireto e Direto.
Divisão: corresponde a um campo onde pode ser informado ao departamento.
Grupo: corresponde ao tipo de grupo onde pode ser informado outro tipo de categoria que permita classificar o tipo de projeto que está sendo utilizado.
Valor Atual Líquido: corresponde ao custo do projeto.
Benefício: corresponde ao peso do projeto para a empresa. O valor vai de 1 a 10.
Valor do Risco: Corresponde ao peso do risco do projeto para empresa.
Exemplo:
As estatísticas onde são informadas as datas planejadas, realizadas, horas trabalhadas e custo planejado e realizado no projeto.
Exemplo:
O campo notas permite realizar descrições a cerca do projeto.
Reference: Project Information in OpenProj 1.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário